Raio X Roraima Fest Rock- Madame Saatan

Madame Saatan surgiu no começo de 2003 em Belém do Pará para compor a trilha musical para o espetáculo de teatro “Ubu Rei – uma odisséia em bundalelê” de Alfred Jarry. O espetáculo acabou, mas a banda continuou. O quarteto formado por Sammliz (voz), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) acumula experiência, destaque na imprensa e fãs por onde passa. A força do heavy metal, com letras em português, se encontra ao sotaque de música brasileira como lundu, carimbó, quadrilha, MPB e até blues. Nesses 6 anos de carreira a banda esteve na Globo (Altas Horas e Jornal Hoje), MTV, Multishow, Cultura, vários programas de webtv e se apresentou na maioria das capitais brasileiras, fazendo de seus shows um capítulo a parte. Atualmente estão com uma base em São Paulo trabalhando a divulgação do primeiro disco e compondo o segundo.

Sammliz - Voz

Discos

O primeiro lançamento foi o Demo-EP “O Tao do Caos” (Ná Music), que abriu porta para festivais, rendeu ótimas resenhas e foi apontado pela revista Dynamite como um dos 5 melhores do ano de 2005. Mas era só o começo.

Antes da estréia do disco oficial, alguns singles foram lançados na web. O primeiro foi “Gotas em Caos/Molotov” que saiu simultaneamente por mais de 30 sites brasileiros, inaugurando o projetocompacto.REC, idealizado pela Roquenrou Entretenimento e produzido pelo Circuito Fora do Eixo. O segundo single foi“Devorados”, lançado pelo projeto TramaVirtual ao Cuboexclusivamente para o site da banda dentro do portal.

Em outubro de 2007, a banda lançou o disco “Madame Saatan” por um pool de selos (Ná Music, Tratore, Fósforo Records, Cubo Discos, Fora do Eixo) coordenado pela produtora Roquenrou Beibe Entretenimento. O disco rendeu resenhas nos principais veículos de música do país e ganhou o “Prêmio Dynamite de Música Independente 2008” como “Melhor Álbum de Heavy Metal”.

Video-Clipes
A primeira música do disco a ganhar clipe foi “Devorados”. Sob a direção da documentarista Priscilla Brasil (doc As Filhas da Chiquita), o vídeo foi gravado em Belém do Pará na Vila da Barca, uma comunidade construída sobre palafitas, e mobilizou uma equipe com mais de 50 pessoas. O resultado foi um clipe fora dos padrões comerciais e com uma linguagem documental, rendendo exibição em emissoras como MTV, Multishow, Rede Globo, entre outras. “Devorados” chegou em quarto lugar no TOP 10 dos clipes mais vistos do MTV Overdrive, desbancando nomes como Paramore, The Killers e Hilary Duff.

O segundo clipe foi da música “Vela”, gravado durante a maior procissão católica do mundo, o Círio de Nazaré, que acontece no segundo domingo de outubro em Belém do Pará. Foram três dias colhendo imagens e um ano editando, também com a direção de Priscilla Brasil. A estréia aconteceu no programa Domínio MTV , com a banda sendo entrevistada, e pulou direto para a programação normal da emissora, além de assumir, logo na primeira semana, o primeiro lugar no TOP 10 do Overdrive, desbancando gente como Britney Spears, Coldplay e Simple Plan. “Vela” passou também no Multishow e vários programas musicais.

Imagens da última aparição da Banda em Boa Vista, RR

Festival Tomarrock ’09

Imagens : Bernie

Clipe oficial da Banda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s