Green Day volta ao Brasil para quatro shows após 12 anos

FAMOSIDADES

Francisco Cepeda / AgNews

 

Por LIVIA LANZONI

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (13), após doze longos anos da última aparição no Brasil, os caras do Green Day aterrissaram em São Paulo para uma rápida coletiva de imprensa pré-show realizada no Hotel Intercontinental, na capital.

Animados, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool falaram sobre a expectativa de voltar aos palcos brasileiros e até adiantaram que o retorno ao país é mais que uma festa para o trio de punk rock, mas sim uma comemoração. “Não sei o que esperar depois de tanto tempo, mas estou muito animado”, disse o vocalista Billie Joe em relação aos fãs brasileiros. “Tocar aqui faz com que eu me sinta mais novo!”, registrou.

Os shows no país marcam o final da turnê “21st Century Breakdown” e a banda adiantou que pretende registrar cenas dos concertos no Brasil para compor o DVD ao vivo da turnê. “Tudo está sendo gravado. Vamos juntar um pouco de cada país”, afirmaram.

Para alegria dos fãs, Billie prometeu uma apresentação longa, entre duas horas e meia e três horas. No setlist, além dos sucessos do novo álbum que leva o nome da turnê, como “Know Your Enemy”, “East Jesus Nowhere”, “Last of the American Girls” e “21 Guns”, eles prometeram relembrar canções consagradas que marcaram a trajetória de 20 anos da banda. “Vamos tocar de tudo, incluir um pouco da cada álbum”, adiantou Billie Joe.

O álbum “21st Century Breakdown” chegou às lojas em maio do ano passado, e já na primeira semana ocupou o topo da lista dos mais vendidos da revista “Billboard”, sem contar a coleção de prêmios acumulados pelos caras ao longo da carreira. A receita de tanto sucesso? “Manter a chama acessa. A banda é como um casamento. Assim como a paixão, não deixamos morrer o nosso lado selvagem”, soltou Billie.

Após a coletiva, a banda seguiu para o aeroporto, onde embarcou para Porto Alegre, primeira cidade a receber os acordes do trio nesta quarta-feira (13). De lá, os caras seguirão para o Rio de Janeiro, onde se apresentam no dia 15. Logo depois, seguem rumo a Brasília, no dia 17, e encerram a turnê no Brasil com chave de ouro em São Paulo, dia 20, na Arena Anhembi.

Billie fez questão de deixar um último recado para os brasileiros: “Será como nossa primeira vez aqui! Nós vamos detonar!”. E aí, preparados?

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s