EX-BBB no III Yamix (RR)

 

 

 

 

 

 

Estava eu pensando sobre algumas coisas pouco preocupante diante de todo o cenário político, afinal as eleições estão ai mas não é por conta disto que não tenho que ficar alerta sobre outras coisas “irrelevantes”.

No Projeto de extensão da Universidade Estadual de Roraima – UERR o Yamix ao meu ver já é um evento ímpar no que tange produção cultural no Estado já que em seu formato contempla diversas linguagens e cria oportunidades para acadêmicos não só do Brasil mas também do País vizinho – a Venezuela.

Quem não lembra da Lena Bahirah a professora de Linguística que participou do BBB (Big Brother Brasil) pois bem ela irá participar do evento deste ano e vem como atração nacional. mas o que a Lena tem a oferecer ? A ex bbb é Dj. Isso mesmo! Disc Jockey, acho que a escolha foi um ponto mito negativo para o Yamix que tem que reavaliar o foco de seus objetivos.

Gostaria de saber o que os Dj’s Profissionais acham de artistas famosos virarem Dj’s e verem seus trabalhos sendo cada vez mais tomado de assalto por pessoas que apenas escolhem músicas não sabem ao menos fazer mixagens.

Citarei alguns Psudos Dj’s : Jesus Luz (Namorado da Madona); Alan (Ex-BBB) inclusive já esteve em Terra Macuxi etc …

Infelizmente alguns Produtores ainda Pensam em atrair público e não a formação do público.

 

SERVIÇO

Data: 19 e 20 de novembro

Local: município de Pacaraima, RR

3 comentários em “EX-BBB no III Yamix (RR)

  1. Sofremos no Yamix passado um grande constrangimento, pois um rapaz bêbado não gostava de um artista, o Makely Ka, que é uma referência na produção independente nacional. No dia anterior na edição passade, tive uma conversa com o Claudio Lavor, convencendo-o a subir ao palco depois do Caxiri na Cuia. Teve em três momentos da edição passada música indígena com amciãs e anciões cantando. Num outro momento teve música brega, aquela de garimpo mesmo, no mesmo dia em que teve uma orquestra maravilhosa da Venezuela.
    Por traz disso, há algo implícito, que já está inclusive no nome do evento: o Ya, diversidade; Mix, mistura. Essa é a filosofia do evento. E talvez sua única filosofia.
    Nele cabe a Lena e também o Adelino Nascimento, Reginaldo Rossi (quem me deras ter grana pra trazer um cara desses), por exemplo. Cabe sem preconceitos. Se isso funciona ou funcionará sempre, só o tempo dirá.
    Ele não é um evento exclusivamente de e pra gente tida como cabeça, mas um evento pra GENTE, e toda diversidade que envolve ser GENTE hoje. Busca fazer dançar o garimpeiro varando por aí até o acadêmico cri cri que quer ficar filosofando sobre sei lá o quê.
    Devair Fiorotti

  2. Como a resposta foi retirada, já sei que esse não é um espaço YAMIX, em que a diversidade e a diferença de opiniões é cultuada, diversidade tão inerente ao que chamamos HOMEM.
    Já pode retirar essa também.
    Abraços,
    Devair Fiorotti

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s