Roraima busca por soluções contra abuso sexual de menores

Em Assembléia, representantes do Estado afirmam um pacto contra violência sexual
 
Roraima se sensibiliza com o estado das crianças e adolescentes de seu estado e promove eventos contra o abuso sexual. O trabalho feito pela Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e também do Comitê Nacional tem como objetivo enfrentar a exploração sexual em Roraima.
 
No dia 15 deste mês, cerca de 200 profissionais se reuniram em diversas instituições para debaterem como enfrentar o abuso e a exploração sexual. Além do evento nas escolas, no dia 16, representantes de instituições federais, estaduais e municipais se comprometeram assinando um pacto contra o abuso sexual e discutiram com outras entidades, ligadas ao tema, melhores soluções para o combate deste ato.
 
Entre eles, quem marcou presença na Assembléia foi o governador José de Anchieta Junior (PSDB), que já vem demonstrando interesse pela população desde sua reunião com a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, ao discutir sobre a miséria, agora se une em prol da segurança da criança e do adolescente.
 
A meta é que esse tipo de crime seja combatido e que cada cidadão tenha conhecimento do seu direito e do seu papel, tendo também a quem recorrer em momentos de denúncias e no tratamento adequado.
 
Portal Segs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s